segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tentando ser mais organizadas...

Uma das coisas que descobrimos depois de um ano de vida foi que leitores e seguidores de blog sempre esperam novidades. Quando abrimos um blog que gostamos ficamos meio tristes quando não tem nada de novo... Mas, por outro lado, sabemos que nem todos os dias conseguimos pegar o computador e encontrar inspiração para escrever. Por isso, resolvemos tentar ser um pouco mais organizadas nas nossas postagens e o melhor jeito que encontramos de fazer isso foi separar um assunto para cada dia da semana. Que tal? Assim, já teremos um assunto específico para nos inspirar e vocês já saberão qual dia da semana vamos falar sobre o que mais gostam (todos, né?). :)

Sendo assim...

Hoje, segunda-feira, é o “Dia do Livro” – Vamos abrir nossa “biblioteca craft” para vocês! Vamos pegar um livro por vez e mostrar o que ele tem de melhor e de pior, se vale a pena comprar ou não, os melhores projetos, etc, etc, etc...

Terça-feira será dia de dar “Ponto sem Nó” – Vamos falar sobre bordados de todos os tipos e cores! Dicas, projetos, idéias... Mostrar o que estamos bordando, o que ainda vamos bordar algum dia...

Quarta-feira estaremos “Juntando Retalhos” – Vamos falar de paninhos! Dar dicas de Patchwork e Quilt, mostrar o andamento dos nossos projetos, etc.

Quinta-feira será o dia de “Sisters na Cozinha” – Vamos compartilhar nossas melhores receitas e nossas aventuras na cozinha, afinal, comer e costurar... é só começar!

Sexta-feira será o dia de “Dicas e Projetos para o Fim de Semana” – O nome já diz tudo...

E sábado e domingo serão dias livres, afinal, não somos tão organizadas assim... Vamos falar do que vier na cabeça!

Que tal?

Vamos tentar fazer isso e ver no que dá...

E opiniões serão muuuito bem vindas!

E como hoje é segunda...

Quando começamos a fazer Patchwork ficamos desesperadas querendo ter todos os projetos, moldes e fotos que existem e acabamos ficando viciadas em livros e revistas. Não chega a ser um vício descontrolado como o de comprar tecidos, mas chega perto. O primeiro livro que compramos foi o “The Ultimate Quilting and Patchwork Companion”, de Isabel Stanley e Jenny Watson.

Na verdade o nosso é em francês, mas é idêntico ao inglês e foi dele que tiramos o molde do nosso primeiro trabalhinho de Patchwork. Lembram dele? Já mostramos aqui.

O livro é super bonito e completo. Tem mais de 140 projetos e mais de 1000 fotos! E a maioria dos projetos são simples e podem ser feitos por quilteiras iniciantes e avançadas.

Como todo bom livro de Patchwork, tem uma introdução que explica os materiais que são usados, os acessórios, os tipos de tecido e as técnicas básicas. Tudo é muito bem explicadinho e cheio de fotos para não deixar nenhuma dúvida.

Os outros capítulos são divididos por estilos: Tradicional, Rústico, Étnico e Contemporâneo. Todos os projetos vem com moldes, infelizmente nem todos em tamanho original (odiamos ter que ampliar moldes!).

E, como quase todos os nossos livros, esse também tem alguns papéizinhos marcando coisas que queremos fazer no futuro... Aliás, tem um projeto que está há anos na pilha de UFOs! (a colcha de quadrados e aplicações que está na cadeira na quarta linha acima). Quem sabe agora que ele apareceu aqui ele consegue passar para a pilha de coisas prontas...

E falando em coisas prontas...

:)

4 comentários:

  1. Olá meninas!

    Muito legal esta idéia de vocês. Cada dia uma novidade e informação. Ótimo! Vou bater ponto neste blog, rsss...
    Acho que vou tentar o coração de retalhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, meninas... estou de queixo caído com a organização... se fossem depender de mim... rsrsrs
    Beijão e sucesso
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram da idéia. Parece que vai funcionar!

    E Karina, o coração é muito bonitinho, você vai gostar de fazer.

    :)

    ResponderExcluir