quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vamos juntar retalhos?

O "Log Cabin" é um dos blocos de patchwork mais antigos, fáceis e rápidos de fazer. É uma escolha excelente para que está começando e perfeita para quem está com "pressa". Sempre que temos que fazer alguma coisa rápida, esse é o bloco que escolhemos. E ele é lindo! Pode ser feito com qualquer tipo de tecido, qualquer cor, qualquer estampa... Para quem nunca viu esse bloco, vale a pena fazer uma simples busca no "Google images" e ver tudo o que é possível fazer com ele. No nosso caso, a idéia era aproveitar tiras de tecidos que sobraram de outros projetos e fazer um joguinho americano simples e rápido para usar no dia a dia.
O resultado foi esse...
E não é que combinou com o friozinho na hora do café da manhã!
Duas coisas que aprendemos com esse projeto: um jogo americano pode ser feito apenas com um bloco e não precisa ser retângulo!


:)

3 comentários:

  1. Olá
    Gosto muito desse bloco...já fiz alguns e acho uma delícia fazer!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo o joguinho americano. Eu também já fiz desse bloco na minha manta sampler. Tem uma postagem sobre ele no meu blog. Realmente é muito gostoso de fazer.
    bjoka

    ResponderExcluir
  3. Eu aaaaaamo esse bloco! A variedade de desenhos que se pode fazer é imensa.
    Um abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir