terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sofá, cobertor, chocolate quente e bordados...

Hoje é dia de dar pontinhos sem nó! E bordar é uma delícia, ainda mais com esse friozinho!

Há algum tempo (talvez nas férias passadas?..) nós descobrimos que a Tone Finnanger, criadora da Tilda, também criava riscos para bordado. Logicamente nos apaixonamos por todos eles e, depois de procurar, procurar e encontrar os riscos, bordamos o nosso predileto, “Belles Tentations”. Depois de ganhar uma moldura de tecido marrom e rosa (cores que amamos), ele acabou virando um panô para a cozinha. Não ficou lindo?

Gostamos tanto que deu vontade de fazer mais milhares de coisas parecidas. As idéias ficaram rondando nossa cabeça até que veio a inspiração para fazer jogos americanos com algum bordado e os mesmos tecidos. E como essas cores lembram muito chocolate quente e café, esse foi o tema que escolhemos. Criamos tudo! Desenhos, moldes... E finalmente estamos executando!


Vai ser um conjunto de quatro jogos americanos: Chocolate Lover, Expresso, Cafe au Lait e Tea Time. A moldura vai ser praticamente a mesma do panô. Assim que ficarem prontos eles estarão por aqui. Não combinou absurdamente com a xícara de chocolate quente?

:)

4 comentários:

  1. Meninas, estou adorando as novidades por aqui. Amei a xícara de café e os paninhos escolhidos também.
    Adorei o post aí debaixo com as dicas do livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, que bom que você gostou!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Quanta novidade!

    Tenho dúvida...
    Acho lindos ests bordados e estou me aventurando neste mundo. Seus bordados, especificamente do Chocolate lover, são feitos em algodão cru? Qual ponto? Corrente?

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina,

    Esses bordados foram feitos em algodão cru, com dois fios de linha Anchor Mouline e com o mais simples dos pontos! O ponto atrás. Se você for usar o algodão cru, não se esqueça de lavá-lo antes para não chorar depois!
    :)

    Beijos,
    Van e Chris

    ResponderExcluir