segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Para passar vontade…

Entre os dias 17 e 20 de setembro, em St. Marie-Aux-Mines (Alsácia, França), aconteceu o „Carrefour Europeen du Patchwork“ (Encontro Europeu de Patchwork). Além da região ser maravilhosa, o evento é sensacional! É dividido em 4 cidades vizinhas e há exposições e cursos de Quilt por todas elas, em lojas, igrejas, escolas, centros de exposição, ou seja, em todo o lugar! Era difícil ver uma vitrine sem um Quilt pendurado! Nem é preciso dizer que isso é o paraíso para uma pessoa apaixonada por Patchwork! E como se isso não bastasse, havia um centro comercial com mais de 140 expositores! Lojas e stands de vários países da Europa, dos Estados Unidos e Japão estavam mostrando as novidades em acessórios, livros, tecidos, máquinas, técnicas e modelos. Deu para perceber que a França segue bastante o estilo japonês, com muita aplicação em tons de bege e marrom. Os tecidos japoneses tem uma trama bem diferente dos tradicionais. E eles são mais caros dos que os americanos, mas infelizmente “viciam”...  Claro que dá vontade de comprar tudo. Não dá nem para avaliar o que era mais bonito! Tinha realmente tudo para todos os gostos. Vamos colocar o link de algumas lojas que realmente tinham algo de especial para que vocês tenham uma idéia do que dava pra ver “ao vivo”. 

Mas o “highlight” foi a Chris poder fazer um curso de aplicação à mão com a Reiko Kato!!! Uma gracinha de pessoa, que foi aluna da Yoko Saito. As coisas dela são simplesmente lindas e transmitem uma calma... o que aliás, é preciso para fazer essa técnica.  =D      



Chris e Reiko Kato (fofa!)

Aula da Reko Kato (vejam as coisas lindas feitas por ela que estão penduradas na parede!)


Os livros dela estão à venda também no Brasil (na Livraria Fonomag), mas em língua japonesa. Na Europa existem livros traduzidos para o francês.


Um comentário:

  1. Ai, fiquei de boca aberta!!!Que vontade de estar lá (inveja da boa!!!),
    Cadê o link????Não consegui achar!
    Bjs e obrigada pela visitinha no meu modesto blog!!!

    ResponderExcluir