domingo, 19 de julho de 2009

Van "solo"...

Como não tinha máquina de costura (e ainda tinha medo delas...), meus projetos seguintes foram pequenos e costurados à mão. Escolhi modelos simples que misturavam Ponto Cruz e Patchwork, já que ainda não era possível abandonar o Ponto Cruz, e fiz minhas primeiras tentativas com aplicação.


“Galinhas” / “I Believe in Santa” / “Pasta Lover” / Almofadinha Jardim
By Van (São Paulo, Agosto a Dezembro de 2002)


E aí vai uma dica!
Revistas de produtos para casa e decoração são ótimas para dar idéias. Essas coisas feitas à mão geralmente são caríssimas e dificilmente combinam com nosso gosto. Assim, nada melhor do que pegar algumas boas idéias e transformá-las em trabalhos maravilhosos!
Foi assim que surgiu o descanso para chá Cravo e Canela, que libera o aroma quando tampa a chaleira ou serve de suporte para o bule de chá. A idéia de fazer o descanso com aroma foi ótima, mas os tecidos e o desenho não eram de bom gosto. O jeito foi reinventar!


“Cravo e Canela” By Van (São Paulo, Novembro de 2002)



Coragem! Em agosto de 2003 comprei minha primeira máquina de costura! Foi uma Nina, da Singer. Pequena, mas muito honesta! E depois de quatro fins de semana de trabalho intenso, eu consegui terminar minha primeira Colcha de Patchwork! Ignorando os erros de quem é cara de pau e aprende a fazer tudo sozinha (e ainda com um certo medinho da Nina...), ficou linda!!!



“Zeichen des Herbstes” By Van (São Paulo, Setembro de 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário