segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chris "solo"...

Na Alemanha, sozinha, a gente aprende a se virar… não tem mãe nem avó por perto para pedir prá costurar uma Cortina, um pano de prato… Foi então que resolvi comprar uma máquina de costura, mesmo sem nunca ter costurado antes. Naquela época estávamos um pouco “defasados” financeiramente e o meu marido disse que não tínhamos dinheiro para comprar a máquina. Na época (1995) custava uns 200 Marcos Alemães (hoje, cerca de 100 Euros). No dia seguinte, ele recebeu uma multa por excesso de velocidade e pagou 250 Marcos!!! Então eu reclamei: “Para isso você tinha dinheiro?!?”… Ele não se sentiu muito bem com isso e, assim, não demorou muito para eu ganhar uma máquina!..
Com minha máquina novinha eu costurava coisas para a casa, como capa de almofadas, cortinas para o banheiro, para o quarto e também aplicava as faixas de ponto cruz que eu bordava em toalhas e panos de prato. Assim que descobrimos o patchwork, resolvi finalmente fazer um curso básico e o primeiro bloco foi o “Ohio Star”, com o método de moldes. Eu ainda não tinha os “olhos” para combinar os tecidos, e não gostei muito do resultado. Tempos depois, eu fiz um curso de quilt à máquina e um dos “Ufo’s” que levei para o curso foi esse bloco. Depois de quiltado e com o acabamento, eu fiquei super orgulhosa do que fiz. Agora ele está pendurado na parede do meu quarto de costura, como o meu primeiro quilt!

"My First Quilt" By Chris (Bursheid, Março de 2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário