segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fim de ano!!! Novo começo!..

Todos os finais de ano são praticamente iguais. Revemos tudo o que fizemos... Reclamamos das coisas que ficaram apenas nos planos, daquelas que até começamos, mas não terminamos (dietas, faxinas, mais tempo para as pessoas, menos trabalho, mais diversão)... E, enfim, prometemos fazer tudo diferente no ano que vem!

Mas ao invés de fazer aquela conhecida lista de resoluções de fim de ano, colocá-la na carteira e só olhar para ela na hora de trocar pela do próximo ano, que tal começar agora? Por que deixar para começar 2010 fazendo tudo diferente se podemos terminar 2009 fazendo tudo diferente?

Trabalhou muito? Descanse!

Mal teve tempo de ver ou de falar com as pessoas importantes na sua vida? Ligue para elas! Faça uma visita!

Não teve tempo para cuidar da sua casa? Dedique-se a ela!

Tudo bem que faltam poucos dias, mas tente abrir todos os caminhos possíveis agora para poder desfrutar o ano de 2010 em verdadeira paz!

Dicas para isso?

Bom, graças à Deus, apesar de trabalharmos muito este ano, conseguimos separar um tempinho para a diversão e, principalmente, para passar perto das pessoas que mais amamos. Não vamos falar de dietas por motivos que não queremos explicar... Nos resta então cuidar da casa!

Vamos terminar este ano nos dedicando ao nosso lar. E vamos compartilhar algumas dicas para quem, como nós, mal teve tempo de molhar as plantas!...

O primeiro passo é pensar em cada cômodo da casa, em como ele está e como gostaríamos que ele estivesse. Coloque no papel tudo o que quer fazer, arrumar, mudar... Parece difícil, mas muitas vezes, apenas uma bela arrumação, uma nova capa de almofada ou uma nova cortina podem fazer toda a diferença!

O segundo, e mais difícil dos passos, é se desfazer das coisas que não precisa. Sabemos que, com o tempo, temos cada vez mais a tendência de guardar “coisas”, cada uma delas por um motivo que muitas vezes nem lembramos... Mas tenha isso em mente: se guardou por mais de um ano e não usou, certamente nunca vai usar. E é possível que “a coisa” seja útil para alguém! Portanto, livre-se dela! Doe para alguém! E se for realmente inútil para todo mundo, jogue fora!!!

Nas próximas postagens vamos falar sobre cada cômodo!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário